Sexta, 29 de Março de 2024
17°

Parcialmente nublado

Nova Cantu, PR

Política Nacional Vacinação

Rubens Bueno convoca vereadores do Cidadania para fiscalizar vacinação

Rubens Bueno convoca vereadores do Cidadania para fiscalizar vacinação

20/01/2021 às 18h21
Por:
Compartilhe:
Rubens Bueno convoca vereadores do Cidadania para fiscalizar vacinação

O presidente estadual do Cidadania, deputado federal Rubens Bueno, convocou nesta quarta-feira todos os vereadores do partido a fiscalizar a vacinação nos municípios do Paraná. O objetivo é evitar que pessoas que não estão na ordem de preferência determinada pelo governo do Estado "furem a fila" da vacinação beneficiados por indicações políticas ou de parentesco.

"É nosso dever, como integrantes do Legislativo, fiscalizar. Infelizmente já vimos notícias pelo Brasil de pessoas que foram vacinadas sem estarem enquadradas na lista de prioridade. Então, precisamos estar atentos e denunciar qualquer tipo de privilégio. Sabemos que todos estão ansiosos pela vacina, mas é preciso respeitar a ordem de preferência, até porque os primeiros a serem vacinados precisam ser os que tem mais risco de contrair o vírus de forma grave e os que estão mais expostos a contaminação, como os profissionais de saúde", defendeu Rubens Bueno.

A sugestão para a realização desse trabalho pelos integrantes do partido partiu do vereador Odair Matias, eleito pelo Cidadania em Cornélio Procópio.

De acordo com o vereador, "com a chegada das vacinas contra Covid-19 nos municípios do estado, cabe aos vereadores do Paraná realizarem a devida fiscalização para evitar uma possível 'Operação Fura Fila', onde pessoas influentes possam receber a vacina antes daqueles lutadores da saúde que merecem, por lei, receber as primeiras doses do imunizante".

Odair já preparou um pedido de informação para que a população de Cornélio Procópio saiba quem serão as primeiras pessoas a receberem as vacinas no município. 

"Trata-se de um grande exemplo que deve ser encampado e reproduzido por todos os vereadores de nosso partido no Paraná", convocou Rubens Bueno.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Nova Cantu, PR Atualizado às 05h05 - Fonte: ClimaTempo
17°
Parcialmente nublado

Mín. 16° Máx. 28°

Sáb 30°C 16°C
Dom 32°C 18°C
Seg 22°C 18°C
Ter 26°C 18°C
Qua 29°C 18°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias