Nosso grupo do WhatsApp WhatsApp
Terça, 18 de Maio de 2021 23:55
44 99157-4575
Polícia Federal Polícia

Polícia Federal entrega ao Museu Oscar Niemeyer obras apreendidas na Operação Vernissage

Polícia Federal entrega ao Museu Oscar Niemeyer obras apreendidas na Operação Vernissage

15/01/2021 11h55 Atualizada há 4 meses
Por: Redação
Polícia Federal entrega ao Museu Oscar Niemeyer obras apreendidas na Operação Vernissage

Curitiba/PR - A Polícia Federal realizou, na tarde dessa quinta-feira (14/1), a entrega de aproximadamente 100 obras de arte ao Museu Oscar Niemeyer (MON), em Curitiba.

As obras foram apreendidas na última terça-feira (12/1), durante a deflagração da 79ª fase da Operação Lava Jato, que cumpriu onze mandados de busca e apreensão, em cinco cidades do Brasil. Dentre as apreensões, a Polícia Federal localizou obras de arte que ficarão sob a guarda do MON.

Foram identificadas peças de diversos artistas plásticos como Adriana Varejão, Alfredo Volpi, Anna Bella Geiger, Beatriz Milhazes, Lygia Clark, Iberê Camargo, Mariana Palma, Renê Machado, Sandra Cinto, Vik Muniz, entre outros.

As obras passarão por um laudo pericial que vai atestar a originalidade, bem como as condições atuais de cada uma delas.

O lote se soma a outros 230 trabalhos que já haviam sido destinados ao museu em fases anteriores da Lava Jato. Entre as obras apreendidas, 31 fazem parte da exposição Luz = Matéria, em cartaz atualmente no MON.

Foram consideradas condições técnicas para a guarda e manutenção das obras de arte, de modo que a Justiça Federal autorizou a entrega das peças na referida instituição. A PF teve o apoio logístico do Exército Brasileiro no deslocamento das obras até Curitiba.

Comunicação Social da Polícia Federal em Curitiba/PR
(41) 3251-7809

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias