Sábado, 20 de Abril de 2024
12°

Tempo limpo

Nova Cantu, PR

Política Nacional Mourão:

Mourão: "Não tem como prever o que ia acontecer em Manaus"

Mourão: "Não tem como prever o que ia acontecer em Manaus"

15/01/2021 às 11h55 Atualizada em 15/01/2021 às 14h55
Por: Redação
Compartilhe:
Mourão:
source
Mourão fala que não tinha como prever situação de calamidade em Manaus
Pozzebom/Agência Brasil
Mourão fala que não tinha como prever situação de calamidade em Manaus

Na manhã desta sexta-feira (15), o vice-presidente do Brasil, Hamilton Mourão disse pela manhã em Brasília, que não tinha como prever a situação de calamidade que vive o sistema de saúde de Manaus . Ele disse que a nova variante do vírus descoberta na cidade ocasionou a aceleração do colapso nos hospitais. As informações foram apuradas pelo R7.

Vivendo momentos de extrema tensão, os pacientes da região infectados pela Covid-19 , estão morrendo por asfixia pela falta de oxigênio nos hospitais da região . "Você não tem como prever o que ia acontecer com essa cepa que está ocorrendo em Manaus. Totalmente diferente do que tinha acontecido no primeiro semestre", declarou Mourão.

O vice-presidente ainda falou sobre a gestão do ministro Eduardo Pazuello e que a situação da Amazônia é mais complicada do que todos imaginam. "Quando o ministro Pazuello falou de inverno na Amazônia, ele foi ridicularizado. O que é o inverno na Amazônia? A estação das chuvas. Há muita umidade e aumentam os casos de doenças respiratórias. Foi o que aconteceu naquele pico no início da pandemia e está acontecendo de novo." 

Você viu?

Mourão ainda diz que o governo está se esforçando para reverter a situação de calamidade enfrentada pela população de Manaus. "Mas eu já falei para vocês: na Amazônia, as coisas não são simples, né? Você tem uma capital como Manaus, que é a cidade mais populosa da Amazônia Ocidental, e que você só chega lá de barco ou avião. Então, qualquer manobra logística, de uma hora para outra, aumenta a quantidade de suprimentos lá..." afirmou.

Novo variante

De acordo com as pesquisas divulgadas na última terça (12), o Instituto Leônidas e Maria Deane (ILMD/ Fiocruz Amazônia), um novo variante da covid-19 foi confirmada e encontrada na região do Amazonas. A nova cepa é tida como recente, sendo originalizada em dezembro de 2020 ou janeiro de 2021.

Por enquanto, conhecida como B.1.1.28 (K417N/E484K/N501Y), foi identificada no Japão em quatro viajantes brasileiros, um homem e mulher adultos e duas crianças. Eles retornaram da área amazônica brasileira por volta de 2 de janeiro deste ano. E segundo o pesquisador da Fiocruz Amazônia, Felipe Naveca, a mutação do vírus não é a única responsável pelo o aumento de número de casos no estado.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Nova Cantu, PR Atualizado às 23h07 - Fonte: ClimaTempo
12°
Tempo limpo

Mín. 10° Máx. 24°

Dom 27°C 13°C
Seg 27°C 15°C
Ter 27°C 18°C
Qua 25°C 19°C
Qui °C °C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias