Quinta, 28 de Março de 2024
19°

Parcialmente nublado

Nova Cantu, PR

Política Nacional "Impeachment

"Impeachment é questão politiqueira", diz Bolsonaro sobre ser afastado do cargo

"Impeachment é questão politiqueira", diz Bolsonaro sobre ser afastado do cargo

14/01/2021 às 22h17 Atualizada em 15/01/2021 às 01h17
Por: Redação
Compartilhe:
source
Jair Bolsonaro durante live ao lado do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello
Reprodução/Youtube
Presidente criticou os que falam sobre a possibilidade de seu afastamento do cargo

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse que nesta quinta-feira (14) que qualquer possibilidade de ele sofrer um impeachment seria "politiqueira" e que no governo dele "não existe corrupção, nada". O comentário foi feito durante uma de suas lives semanais nas redes sociais.

"Impeachment é questão politiqueira. Não é que não vão me pagar. É que não tem com o que me pegar. No meu governo não tem corrupção, nada", afirmou Bolsonaro.

Nas últimas as discussões em torno do afastamento voltaram a ser assunto em meio às negociações para a sucessão de Rodrigo Maia (DEM-RJ) na presidência da Câmara.

Nas conversas para obter apoio na eleição, que está prevista para o início de fevereiro, o candidato de Maia, o deputado federal Baleia Rossi (MDB-SP), disse que poderia analisar os pedidos de impeachment de Bolsonaro caso chegasse ao comando da Casa.

As exigências para que isso acontecesse vieram do PT, que pediu pelo menos que esses pedidos fossem desengavetados em troca do apoio do partido . Em declarações recentes,  Baleia disse que acatar o pedido de afastamento do presidente é "prerrogativa do presidente da Câmara" e que ele não poderia "abrir mão de nenhuma prerrogativa do Parlamento".

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Nova Cantu, PR Atualizado às 08h06 - Fonte: ClimaTempo
19°
Parcialmente nublado

Mín. 16° Máx. 26°

Sex 29°C 16°C
Sáb 30°C 16°C
Dom 32°C 18°C
Seg 22°C 18°C
Ter 28°C 18°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias