O Tarot é uma ferramenta de profundo autoconhecimento que carrega na sua sabedoria conteúdos importantes que podem ajudar e contribuir muito para o seu processo de evolução e transformação em sua vida.
Lembrando que ele também traz orientações de forma objetiva e direta através de respostas SIM ou NÃO, e que também é uma forma prática que você terá alguma resposta sobre uma determinada situação ou questão.
Mentalize a sua questão, de forma objetiva e direta, caso tenha um deck de tarot, embaralhe somente os ARCANOS MAIORES e escolha uma carta, ou você pode mentalizar um número de 1 a 22, e escolher aquele que vem a sua mente em primeiro momento, veja abaixo qual a resposta ao seu número ou carta selecionada.
l O Mago: Sim ll A Papisa: Sim lll A Imperatriz: Sim Vl O Imperador: Sim V O Papa: Sim Vl Os Enamorados: Talvez (tire outra carta) Vll Os Carros: Sim Vlll Justiça: Sim lX Eremita: Sim X A Roda da Fortuna: Sim Xl A Força: Sim Xll Enforcado: Não Xlll A Morte: Não XlV Temperança: Sim XV Diabo: Não XVl A Torre: Não XVll A Estrela: Sim XVlll Lua: Não XlX Sol: Sim XX Julgamento: Talvez (tire outra carta) XXI Mundo: Sim
Em respostas como essas, é muito importante salientar que há situações que dependem de muitos fatores. Eu particularmente quando utilizo a leitura nesse método, gosto de analisar a situação no todo para compreender o porquê que pode ser SIM, e o porquê pode ser um NÃO ou até um TALVEZ, o que DEPENDE dessas resposta para acontecer ou não, entende?!
Eu agrego essa condição porque o oráculo é uma ferramenta que respeita o livre arbítrio e deixa claro que todo resultado depende das nossas ações, escolhas e atitudes.
É justamente por isso que o TAROT é uma ferramenta de profundo autoconhecimento e que deve ser usada com muita responsabilidade para que não haja erros de interpretação e nem mesmo de atitudes que possam ser prejudiciais.
Caso achar necessário, procure ajuda de um profissional qualificado que possa fazer uma boa interpretação e contribuir com o seu processo de evolução e transformação.
Lembre-se: o TAROT nunca vai dizer o que você quer e sim aquilo que você necessita, portanto, quando uma resposta não te agrada, não adianta perguntar várias vezes a mesma coisa, tenha em mente que a primeira resposta é aquela que você necessita, insistir em uma resposta que agrade só vai atrapalhar na sua interpretação e nos possíveis resultados. Tenha muita responsabilidade ao utilizar essa ferramenta.
Texto: Renata Prado | Terapeuta e Taróloga
Instagram: @r enataprado.terapeuta
LEIA TAMBÉM