Apesar do Natal ser uma festa cristã, muitos comemoram pela questão social. Em países que não têm tradição católica ou têm minoria cristã, o Natal se moldou por conta da sociedade. O IG Turismo reuniu curiosidades natalinas de destinos diferentes pelo mundo.
Pela influência de países como o Estados Unidos ou pela influência católica no período colonial, muitos locais criaram a própria tradição.
Com a maioria budista ou xintoísta, o Japão não é um país que tem uma grande tradição natalina, mas o Natal é um feriado por conta do apelo comercial e social. Há decorações nas ruas e todo o espírito de troca de presentes.
Apesar de católicos festejarem desde 1874, a tradição começou mesmo após a Segunda Guerra Mundial, trazida pelos Estados Unidos, tanto que a tradição da ceia é comer frango frito de fast food e bolo de creme com morangos.
Com o hinduísmo e o islamismo sendo maioria na Índia , a troca de presentes e o papai Noel conquistou os indianos. Há algumas regiões que comemoram mais o Natal e outras menos. Mas as que têm maior tradição católica por conta da colonização portuguesa são: Goa, Kerala, Mumbai, Calcutá, Bangaole e Chennai.
Com predominância da igreja ortodoxa, a Grécia tem diversas tradições natalinas diferentes. Desde o Christopsomo, o pão de Cristo, que tem em todas as casas gregas, até duendes e momogeroi, que divertem os gregos com brincadeiras, canções e mais.