O Natal tem um gostinho especial para a família toda, né? Mas, durante a infância, a magia dessa época do ano é ainda mais especial e aguardada. Por isso, uma boa ideia para entreter os seus filhos desde já e, até mesmo, elevar a autoestima deles, é incluí-los na preparação das festividades. A melhor parte é que as crianças podem ajudar no Natal de maneiras que você nem imagina - com uma dose extra de criatividade e diversão. Aproveite!
Dependendo da idade da criança, sua criatividade pode resultar em ideias incríveis para presentear os amigos e parentes próximos no Natal. Isso porque os pequenos costumam ter uma visão diferente dos adultos e adoram sentir que fazem parte dos planos da família. Além disso, essa é uma maneira de já entrar no clima das festas de fim de ano. Vale lembrar que, em tempos de pandemia, o ideal é priorizar as compras online .
Mãozinhas extras na hora de embrulhar os presentes nunca são demais, certo? Sendo assim, a dica é pedir a ajuda das crianças para segurar os itens, cortar o papel de presente, fazer um lacinho… Lembre-se de que, mais importante que o resultado final, é o carinho colocado na preparação. Afinal de contas, vocês terão experienciado um momento incrível de união.
Uma boa dica para inovar nos embrulhos dos presentes é, ao invés de escrever o nome do presenteado em cada embalagem, colar uma foto especial dele(a). A criança ficará feliz em ajudar na preparação do Natal e poderá auxiliar na escolha das imagens. E, na data, a pessoa saberá reconhecer imediatamente seu presente.
A maioria das crianças adora fazer desenhos ou rabiscos em folhas de papel. Que tal aproveitar essa habilidade para presentear os familiares com cartões de Natal? Permita que o pequeno solte a criatividade e faça a lembrancinha como bem entender. O presenteado com certeza irá adorar.
Não é apenas receber presentes que entretêm as crianças . Entregá-los também é uma forma de deixá-los felizes no Natal. No dia das comemorações, você pode pedir para que elas fiquem responsáveis por isso, fazendo com que se sintam incluídas e pertencentes. Boas festas!
Texto: Redação Alto Astral | Edição: Milena Garcia e Renata Rocha