O mercado de trabalho atualmente tem exigido mais do que formação, especialização e competência técnica. Mas alguns candidatos podem ter dificuldades em falar sobre seus pontos fracos e fortes em uma entrevista de emprego, e a astrologia pode ser uma boa aliada para esse propósito.
Uma análise completa de talentos e desafios pede uma análise de mapa astral , mas um dos pontos que fala sobre talentos e características pessoais de destaque e de desafios é o signo Solar, aquele que conhecemos como o signo do dia em que nascemos. Confira quais são os pontos fortes e fracos para a vida profissional dos 12 signos do zodíaco.
PONTOS FORTES: iniciativa, liderança, agilidade, autoconfiança, capacidade para vencer a burocracia e coragem para tomar decisões. DESAFIOS: impaciência, precipitações, pode faltar precisão na tomada de decisão, impulsividade e desavenças.
PONTOS FORTES: produtividade, praticidade, determinação, paciência, ponderação e boa capacidade de concentração. DESAFIOS: resistência a mudanças, falta de senso de urgência, teimosia e obstinação.
PONTOS FORTES: versatilidade, adaptabilidade, boa comunicação, agilidade mental e boa capacidade de improvisação. DESAFIOS: inconstância, tradicionalismo, tendência a superficialidade, dispersão e a se envolver em atividades ou ideias sem objetivo.
PONTOS FORTES: receptividade, boa memória, intuição, disposição, sensibilidade para ajudar os outros e guardião dos valores e do clima. DESAFIOS: emotividade exagerada, autopiedade, apego ao passado ou ao excessivamente tradicional e humor instável.
PONTOS FORTES: ambição, criatividade, generosidade, organização, liderança, autoconfiança, determinação e facilidade para se expressar. DESAFIOS: exagero na necessidade de brilhar e de aparecer, irritabilidade, perfeccionismo exagerado e tendência a pretensão.
PONTOS FORTES: lógica, capacidade analítica, praticidade, organização, fácil assimilação, autocritica, habilidade com métodos e capacidade discriminativa. DESAFIOS: crítica excessiva, ceticismo, insegurança, detalhismo exagerado e se perde facilmente em detalhes.
PONTOS FORTES: cooperação, imparcialidade, intelectualidade, sociabilidade, diplomacia, simpatia, refinamento e senso de justiça. DESAFIOS: dependência, indecisão, necessidade de apoio, falta de perseverança e tendência a buscar a paz a qualquer custo.
PONTOS FORTES: determinação, capacidade de análise, profundidade, criatividade, independência, autoconfiança, franqueza e investigação. DESAFIOS: excesso de controle e de desconfiança, intolerância, sarcasmo e tendência a atitudes extremas e radicais.
PONTOS FORTES: independência, otimismo, inspira as pessoas, eficiência, senso de justiça, franqueza, capacidade administrativa e de organização. DESAFIOS: impaciência, ansiedade, inquietude, atitudes exageradas e tendência ao excesso de despreocupação.
PONTOS FORTES: responsabilidade, seriedade, realização, disciplina, perseverança, cautela, objetividade e facilidade para estruturação de métodos. DESAFIOS: pessimismo, teimosia, inflexibilidade, excesso de ambição e fuga através do trabalho.
PONTOS FORTES: inventividade, capacidade de abstração e de romper paradigmas, independência, raciocínio lógico, senso de democracia e altruísmo. DESAFIOS: excentricidade, individualismo, rebeldia, desprezo ao que é tradicional, desmotivação com detalhes e comportamento intempestivo.
PONTOS FORTES: receptividade, disposição para ajudar, simpatia, sensibilidade artística, inspiração criativa, adaptabilidade e intuição. DESAFIOS: timidez, insegurança, hesitação, passividade, tendência a autoanulação e a vitimização.