A pesquisa Ibope divulgada nesta quarta-feira (16) mostra que a aprovação de 35% do governo Bolsonaro apresentou queda em relação ao último levantamento feito pelo instituto em setembro (40%), mas se mantém superior na comparação com dezembro de 2019 (29%).
Enquanto 35% consideram que o governo é ótimo ou bom, outros 33% avaliam como ruim ou péssimo. 30% classificam como regular e 2% não sabem ou não responderam.
O levantamento encomendado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) foi feito entre os dias 5 e 8 de dezembro e ouviu 2 mil pessoas em 126 municípios. A pesquisa tem margem de erro de dois pontos percentuais para cima ou para baixo e nível de confiança de 95%.
O Ibope também aponta que 44% dizem confiar em Jair Bolsonaro , 53% afirmam não confiar e 3% não souberam ou não quiseram responder.
Além disso, 35% pensam que os próximos anos de mandato de Bolsonaro serão ótimos ou bons. Outros 31% acreditam que serão ruins ou péssimos. Para 30%, serão regulares.
Assim como a aprovação , a maneira de governar também apresentou queda em relação à última pesquisa realizada em setembro: foi de 50% para 46%.
Atualmente, 49% das pessoas desaprovam a forma de governar de Bolsonaro e 5% não sabem ou não responderam.
A pesquisa também ouviu os entrevistados sobre outros temas do governo , confira abaixo: