A astrologia revela diversos traços da nossa personalidade, que podem ser relacionados a todas as áreas da vida. No caso do esporte , há uma conexão direta entre o comportamento e as preferências de cada um. Signos mais tranquilos, como Touro e Virgem, curtem atividades mais solitárias, como ciclismo e tiro ao alvo.
Já os agitadinhos, como Gêmeos e Sagitário, arrasam no basquete e no vôlei. Se você está em busca de uma modalidade para começar, seja por questões de saúde (física e mental) ou estética , listamos os esportes que mais combinam com os signos do zodíaco. Confira!
A energia ariana não só pode, como deve, ser descarregada nos esportes. Quando se exercita, esse signo dorme melhor e enfrenta com mais disposição as exigências e os desafios do dia a dia. Um esporte que foi feito para o seu signo é judô !
A constância do ciclismo pode ser uma atividade esportiva prazerosa para Touro. O problema é que ele vai resistir um pouco a sair do conforto do seu lar. Por isso, a solução é juntar as duas coisas e investir na bicicleta ergométrica, posicionada em frente à TV. Que tal?
A dica para a geminiana é apostar no basquete . Além de se sentir revigorada, você também irá se divertir bastante por participar de um esporte de equipe. Outra vantagem é que a modalidade beneficia o sistema respiratório, um ponto sensível desse signo.
A tradição da esgrima , uma atividade que existe há mais de três mil anos, vai agradar em cheio a canceriana, pelo seu signo apaixonado por história e memórias. Além disso, o esporte é fundamental para equilibrar o astral de Câncer e também para favorecer seu humor.
A leonina se empolga ao praticar qualquer tipo de esporte, mas vai se encontrar na corrida , uma modalidade que combina com a impulsividade e a vontade de vencer desse signo. É mais prudente, no entanto, começar com a caminhada e ir acelerando o passo aos poucos, ok?
Esse signo é vidrado na organização , na precisão e nos detalhes. Assim, vai adorar praticar tiro ao alvo , um esporte que exige concentração, uma qualidade quase natural para Virgem. A dica é apostar na sua disciplina para se dar bem na modalidade.
Por conta da sua sensibilidade gigante, Libra tem o dom artístico na veia. Dessa forma, a modalidade esportiva que mais se encaixa no estilo do seu signo é a ginástica rítmica . Esse esporte é leve, lúdico e delicado, exatamente como a personalidade libriana.
A água, elemento de Escorpião, empresta vitalidade para esse signo, que pode se dar muito bem na natação . O fato de nadar ser uma atividade solitária também conta pontos, já que a escorpiana não se mistura com tanta facilidade.
A velocidade do vôlei acerta em cheio o "apetite" sagitariano… É um esporte rápido, empolgante e cheio de jogadas criativas, três qualidades que Sagitário valoriza demais. Esse signo adora praticar esportes e vai curtir ainda mais se também puder se divertir.
Esse signo, que é ambicioso e cheio de atitude, vai preferir praticar um esporte que tenha um certo refinamento, como o tênis . Para a capricorniana, corpo em movimento significa corpo saudável. Como você é focada, pode até mesmo se destacar nesse esporte.
Escanteio, tiro de meta, passe, drible, bicicleta e goool! Aquário nasceu para jogar futebol . Esse esporte é agitado e imprevisível como o seu signo. Embora você não seja tão amiga da rotina, pode expressar seu temperamento cativante por meio de uma boa partida com as amigas.
Esporte é essencial para Peixes equilibrar corpo e mente. A opção ideal é a vela , uma modalidade que depende da conexão do atleta com a natureza, já que o barco precisa da força do vento para se deslocar. E quem melhor do que a sensível e aquática pisciana para buscar esses ventos favoráveis?
O que achou do esporte dos signos ? Agora que você já sabe qual combina mais com a sua personalidade, vale abrir a meta para experimentar e colocar o corpo em movimento da sua maneira.
Respeitando sempre todas as medidas de prevenção contra o coronavírus, é claro, principalmente o uso de máscara. Para conhecer mais sobre as suas características astrológicas, faça o seu mapa astral completo aqui !
Texto: Fernanda Villas Bôas | Edição: Milena Garcia e Renata Rocha