Todas as plantas têm algum poder fitoterápico e mágico e não é de hoje que a humanidade sabe disso. Desde a antiguidade ervas são utilizadas em rituais religiosos por suas propriedades mágicas, e quando falo rituais religiosos me refiro a todas as religiões desde o candomblé até o catolicismo.
Primeiro nós temos que entender o que é esse potencial mágico das plantas. Venho trazendo nos artigos anteriores sobre os usos medicinais das plantas através dos óleos essenciais onde a cada dia evoluímos seu estudo científico, mas temos um outro lado vibracional e de propriedades mágicas só podem ser comprovadas pela experiência sensorial e pela fé.
Todas as plantas, assim como nós, possuem, energia mágica, o que difere é que as plantas, assim como pedras e cristais, têm energias atrativas, ou seja, energias que atraem outras energias. Exemplo uma rosa num banho para atrair o amor, o amor não está na rosa, ela apenas tem uma energia que atrai energias necessárias para que o amor aconteça, ela propicia, não o faz.
Podemos usar as ervas mágicas de diversos modos: em poções, banhos, tinturas, incensos, feitiços, rituais... a lista é infinita.
E muitas pessoas perguntam: quais os passos para uma utilização correta das ervas mágicas?
Bem, é mais fácil do que se pode imaginar, claro que cada seita e filosofia religiosa possui a sua própria orientação ou regra, mas para aqueles que se conectam com a espiritualidade livre e querem aproveitar dessa energia, vou ajudar dando umas dicas básicas, porém bem úteis.
Em primeiro lugar é preciso que você pense para qual fim pretende usar as ervas.
Segundo, estudar quais plantas, flores, frutos ou especiarias (sejam em ervas ou óleos essenciais) são direcionadas para a minha necessidade e quais escolherei para usar. Cada planta tem um jeito mais poderoso que a outra de desprender energia e atrair o resultado que se busca,
Terceiro, devo escolher de que forma vou usar; defumação, banhos, óleos mágicas, elixir, pós mágicos entre outros. Dependendo da forma de uso vc já vai determinando também se usará o material seco ou o óleo essencial.
Depois das escolhas e com material em mãos o ideal é fazer uma pré limpeza energética com símbolos de reiki, orações, instrumentos musicais de limpeza, uma oração abençoando, enfim, aquele que mais te conecta.
E por último escolher a Lua e energias mais apropriadas para o que quero atrair e preparar.
Abaixo segue algumas dicas de usos, lembrando que as mesmas vibrações e propriedades das ervas e especiarias serão para os óleos essenciais :
Nem todas as ervas podem ser ingeridas, muita atenção nesse aspecto.
Uma forma prática para usá-las atraindo a energia que quer é a criação de patuás simples. Faça a combinação que desejar e coloque em um saquinho preto e costure. Para potencializar seu patuá você pode fazer suas preparações unindo também os cristais e carregue com você.
+ Inscreva-se no Clube João Bidu e receba conteúdo exclusivo! Basta baixar o app do Telegram no seu celular e entrar neste LINK !
TEXTO: Lu Fernandes | Terapeuta holística, Aromaterapeuta, Estudiosa do ocultismo e práticas espirituais, Sacerdotisa na Magia Natural e Guardiã nos Círculos de Mulheres.
INSTAGRAM: @terapeutamagica
LEIA TAMBÉM: