Guarulhos/SP - A Polícia Federal prendeu, no Aeroporto Internacional de São Paulo, entre dias 5 e 6/dez, quatro passageiras de voos internacionais com drogas ocultas em edredons, pacotes de farináceos, bombons e solas de sapatos. Elas tentavam embarcar em voos para Addis Ababa, na Etiópia e Istambul, na Turquia.
Na primeira ação, ocorrida na madrugada do sábado (5), junto aos balcões de check-in de voo para Doha, no Catar, uma brasileira, de 24 anos, que aparentava muito nervosismo, foi entrevistada e teve as bagagens revistadas. Os policiais encontraram dentro de edredons, pequenos pacotes contendo pó branco, cujo resultado dos exames periciais deram positivo para cocaína, somando 3 kg. A suspeita informou que seu destino final era Istambul, na Turquia.
Momentos após esta prisão, também junto aos balcões de check-in, mas cujo destino era Addis Ababa, na Etiópia, uma venezuelana, de 33 anos, foi entrevistada e presa após os policiais encontrarem mais de 4 kg de cocaína dentro de embalagens de farináceos.
Já na madrugada do domingo (6), os policiais encontraram quase 2 kg de cocaína ocultos dentro de bombons. A substância ilícita era transportada por uma brasileira, de 30 anos, que foi entrevistada e detida pelos policiais junto aos balcões de check-in. A suspeita pretendia levar a droga para Istambul, na Turquia.
Em outra ação, no mesmo dia, realizada pelos policiais que fiscalizavam as bagagens despachadas com o auxílio do raio-x, foram apreendidos 3 kg de cocaína ocultos em solas de sapatos. Presa, a proprietária da mala, uma mulher nacional da Namíbia, de 29 anos, pretendia levar a carga ilícita para a Etiópia.
As presas serão encaminhadas à Justiça Federal onde responderão pelo crime de tráfico internacional de drogas.
Comunicação Social do Polícia Federal no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos
Contato: (11) 2445-2212