No último dia de novembro, presenciamos um Eclipse Lunar e, logo no primeiro dia de dezembro, Mercúrio entrou em Sagitário. Será que acabou por aí?
Sabemos que 2020 foi um ano cheio de emoções e assim será até o dia 31 de dezembro de 2020. Ainda haverá bastante mudança até lá. Saiba o que nos aguarda:
No dia 14 de dezembro , quando ocorre a Lua Nova, haverá o último eclipse do ano, mas agora solar e total. Isso significa que a energia será mais forte e nos convida para analisarmos o quanto estamos estáticos no conhecimento. É um chamado para estudar, planejar viagem e também rever crenças.
Dia 15 de dezembro termina o movimento retrógrado do asteroide, que representa nossa capacidade inconsciente de curar. Durante cinco meses, esse movimento nos permitiu diagnosticar algumas feridas; agora, é hora de colocar de tratá-las!
O Planeta do Amor entra em Sagitário no dia 15 de dezembro . Ou seja, o clima estará ótimo - até dia 8 de janeiro de 2021 - para paixões, aventuras amorosas ou sair da rotina com o mozão. Nas finanças, cuidado com os gastos excessivos.
Saturno já esteve no signo de água este ano, entre março e julho. Mas, por causa de sua retrogradação, retornou a Capricórnio como uma última viagem em domicílio. Esse evento, do dia 17 de dezembro , marca a mudança da energia mundial, do início da Era de Aquário. Em suma, nós nos sentiremos mais responsáveis pelos outros, as causas sociais se tornarão assuntos recorrentes e, sim, vamos nos sentir comprometidos com a transformação planetária.
O outro "grandão" que navegou por Capricórnio também ingressa em Aquário, no dia 19 . Júpiter rege expansões e, por isso, vai dar força para tudo o que é tecnológico, social, futurista e criativo. É possível observarmos muitos padrões rompidos e uma renovação na sociedade e comunidade.
No dia 20 de dezembro , o planeta da Comunicação inicia sua jornada pelo sisudo Capricórnio. Assim, nosso raciocínio e nossa comunicação estarão organizados e também econômicos. Mercúrio nos dará pistas de que: observar é melhor do que falar sem pensar.
Após 800 anos, Saturno e Júpiter terão a maior aproximação, chamada de Grande Conjunção. Esse evento ocorrerá no dia 21 , mas sentimos essa conjunção com dias de antecedência. Esse aspecto marcará a expansão das nossas ideias e possíveis oportunidades que se destacarão através de um olhar otimista.
Dia 21 de dezembro é o solstício e, com ele, a entrada do Sol em Capricórnio. Nesse período, todos nós nos sentiremos mais disciplinados e alertas sobre excessos e impulsos que poderão arruinar com o planejamento.
Para fechar o ano com o céu iluminado, no dia 30 de dezembro , teremos uma Lua Cheia. É um período importante para sentirmos e deixarmos aflorar as emoções. É como se fosse uma limpeza de um ano repleto de desafios.
TEXTO: Bruna Giorgi | Astróloga
INSTAGRAM: @in.flua
LEIA TAMBÉM: