Guarulhos/SP - A PF, em ação conjunta com a Receita Federal, no Aeroporto Internacional de São Paulo, prendeu nesta terça-feira (1/12) um passageiro de voo internacional tentando embarcar para Hong Kong com pedras preciosas desacompanhadas da documentação legal.
Policiais federais foram acionados por servidores da Receita Federal em razão da desconfiança de que um passageiro, que embarcaria em voo com escala em Dubai, nos Emirados Árabes, estivesse transportando algo ilegal dentro de sua bagagem. O homem foi conduzido com seus pertences à sede policial para que, na presença de testemunhas, passasse por busca pessoal e revista das bagagens.
Dentro de brinquedos e equipamentos eletrônicos, os policiais encontraram 845 gramas de cristais, cujos exames preliminares indicam se tratar de diamantes em estado bruto.
O suspeito declarou em seu depoimento que receberia 43 mil dólares pelas pedras e que pretendia levá-las para Hong Kong.
O homem, por não possuir as autorizações legais dos órgãos competentes para sair do país com as pedras preciosas, recebeu voz de prisão e será encaminhado à Justiça Federal, onde responderá pelos crimes de contrabando e usurpação de bens da União.
Comunicação Social no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos
Contato: (11) 2445-2212