Para fugir do comum ou mesmo para reduzir o orçamento da decoração , é possível organizar de forma criativa um quarto sem armário . Alternativas como araras, cômodas, nichos e prateleiras são ótimas para colocar em ordem as suas roupas, acessórios e calçados sem precisar investir em um grande guarda-roupa.
Em quartos pequenos essa também é uma ideia excelente para economizar espaço. Nesse caso, reserve uma parte do ambiente para colocar uma arara, organize os calçados no chão ou em uma sapateira baixa e, se ainda precisar de espaço, aposte em nichos ou uma cômoda para colocar as demais peças. A seguir, você confere 7 soluções práticas e acessíveis para substituir o armário na decoração.
As araras são econômicas e, além de substituírem o guarda-roupa, são opções cheias de charme para a decoração do quarto. A dica é apostar em versões de madeira ou ferro e investir em cabides padronizados para transmitir a ideia de espaço organizado. Por fim, vale aproveitar a prateleira inferior para guardar sapatos ou bolsas.
Os móveis são bem comuns na decoração de quartos de bebê, por exemplo, porém também são muito úteis para a organização dos quartos sem guarda-roupa. Os modelos encontrados no mercado são diversos e combinam com qualquer estilo de decor. Para completar, espelhos, plantas e quadros ficam incríveis quando posicionado em cima da cômoda.
Essas são opções baratinhas e muito práticas para guardar as roupas de maneira organizada. As prateleiras podem ser utilizadas sozinhas na decoração ou em conjunto com uma arara ou cômoda. O formato é ideal para manter os sapatos ou peças "dobráveis", por exemplo, porém exige um dose extra de organização.
Se você possui muitos sapatos e não tem onde guardá-los no quarto sem armário, a dica é investir em uma sapateira para organizar as peças. A melhor parte é que, dependendo das escolhas, os calçados podem até mesmo contribuir com a decoração do quarto, trazendo um toque de personalidade ao ambiente.
Para uma opção mais discreta, é possível manter as roupas "escondidas" com o auxílio de uma cortina. O tecido irá substituir as portas do guarda-roupa e deixar o quarto com aparência mais organizada. Depois de escolher o modelo que mais combina com a sua decoração, é só acrescentar algumas prateleiras e cabideiros de acordo com as suas necessidades de armazenamento.
Assim como as prateleiras, os nichos são alternativas versáteis para substituir o armário gastando pouco. Para deixar tudo mais organizado, a dica é apostar em cestos de palha ou de tecido para armazenar peças como roupa íntima e lenços.
Também conhecidos como caixotes de feira, eles são incríveis na criação de diversos móveis, incluindo estantes, mesas e até camas. Para fazer o seu próprio guarda-roupa de pallets , a dica é planejar bem o espaço necessário para as suas roupas e avaliar a quantidade de caixas necessárias. Nessa hora, vale pintar o objeto da cor de sua preferência ou apostar no tom natural da maneira.
Texto: Redação Alto Astral | Edição: Milena Garci a