Foz do Iguaçu/PR - Nesta quinta-feira (19/11), a Polícia Federal realizou operativo para receber, nas imediações da Ponte Internacional da Amizade, dois indivíduos que estavam presos no Paraguai.
Equipes policiais da INTERPOL e do Comando Tripartite foram mobilizadas para cumprimento das determinações judiciais respectivas.
Os presos não possuem ligações entre si, sendo um deles nacional paraguaio, culpado pelos crimes de tráfico internacional de drogas, associação para o tráfico e tráfico internacional de armas. Ele teve sua extradição do Paraguai para o Brasil decretada pela 13ª Vara Federal de Curitiba/PR, como desdobramento da Operação Fênix.
O segundo preso entregue nesta tarde, cumpria pena pelo crime de tráfico de drogas, praticado em território paraguaio e a sua defesa solicitou o instituto da Transferência de Pessoas Condenadas, mecanismo puramente humanitário, previsto em Acordo Internacional, que permite o cumprimento, em solo brasileiro, da pena aplicada em outros países, desde que não haja possibilidade de recurso quanto à condenação. A Execução Penal, referente ao restante da pena aplicada pelo Paraguai, ficará sob responsabilidade da 4ª Vara Federal de Foz do Iguaçu/PR.
Comunicação Social da Polícia Federal em Foz do Iguaçu
Contato: (45)3576-5515