Belo Horizonte/MG - A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira, 17/11, a oitava fase da Operação RODA GIGANTE, para combater o compartilhamento de arquivos de abuso sexual infantojuvenil na internet.
As investigações tiveram início há um mês e identificaram compartilhamento de arquivos com conteúdo de abuso sexual infantojuvenil entre dois usuários de rede social, um brasileiro e outro estrangeiro. Por meio de cooperação policial internacional, o estrangeiro foi identificado.
A Polícia Federal representou por um mandado de busca e apreensão, expedido pela 35ª Vara Federal de Belo Horizonte e cumprido na residência do brasileiro nesta Capital. Durante o cumprimento, foram encontrados arquivos com esse tipo de conteúdo armazenados, configurando o crime previsto pelo artigo 241-B do Estatuto da Criança e do Adolescente e ensejando prisão em flagrante. Foram apreendidos equipamentos e mídias computacionais.
O preso poderá cumprir até seis anos de reclusão, se condenado.
Seguindo todos os protocolos de cuidados do Ministério da Saúde em face da pandemia do Covid-19, a Polícia Federal continua trabalhando.
Comunicação Social da Polícia Federal em Minas Gerais
cs.srmg@pf.gov.br | www.pf.gov.br
(31) 3330-5270