Após a divulgação da sentença de estupro culposo no caso Mariana Ferrer, artistas, políticos, influencers e famosos saíram em sua defesa. A influencer foi estuprada no Café de La Musique em Florianópolis, Santa Catarina em 2018 e acusa o empresário, André de Camargo Aranha como autor do crime.
Em matéria divulgada hoje The Intercept, imagens da audiência mostram o advogado de defesa Cláudio Gastão da Rosa Filho mostrando fotos sensuais de Mariana, feitas quando ela trabalhava como modelo e se dirigindo à vítima de forma bastante agressiva.
A sentença do caso foi favorável ao acusado, dizendo que ele cometeu um "estupro culposo", o que gerou ainda mais revolta nas redes sociais. Muitas pessoas, famosas e anônimas saíram em defesa de Mariana Ferrer, incluindo o torcidas de futebol e o ministro do STF Gilmar Mendes.
Após a divulgação do trecho, o termo "estupro culposo" e a hashtag "justiça por Mari Ferrer" foram parar nos primeiros lugares dos trending topics no Brasil. Usuários do Twitter e Instagram, mostraram repúdio a sentença e mostraram apoio à Mariana Ferrer. Anitta, Luísa Sonza, Fernanda Paes Leme, Felipe Castanhari e Felipe Neto, foram alguns dos famosos que falaram a favor da vítima.
Além disso, o Ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes se posicionou no Twitter, mostrando repúdio a toda a situação. "As cenas da audiência de Mariana Ferrer são estarrecedoras. O sistema de Justiça deve ser de acolhimento, jamais de tortura e humilhação. Os órgãos de correição devem apurar a responsabilidade dos agentes envolvidos, inclusive daqueles que omitiram.
Confira o que as celebridades disseram sobre o caso