Boa Vista/RR - A Polícia Federal, juntamente com a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Roraima - FICCO/RR, coordenada pela PF e integrada pelas polícias Civil e Militar e pelas secretarias da Justiça e Cidadania e da Segurança Pública de Roraima, apreenderam, no final desta tarde (26/10), com o apoio da Força Aérea Brasileira, mais de 400 quilos de drogas, entre cocaína e skunk, após a abordagem de um avião em uma pista de pouso clandestina, no município de Amajari/RR.
Investigações indicaram um possível recebimento de cocaína com origem da Venezuela, país que vizinho ao estado de Roraima. Próximo ao local, os investigadores visualizaram o avião pousando, mas, quando se aproximaram, identificaram que este tinha acabado de ser descarregado em uma caminhonete. Após perseguição, os integrantes abandonaram o veículo e tentaram fugir, sem sucesso.
Quatro pessoas foram presas em flagrante por tráfico internacional de drogas, sendo três brasileiros e um do país vizinho.
Terceira ação contra o crime na semana
Este foi o terceiro flagrante da FICCO/RR nos últimos sete dias, que realizou a prisão de um traficante no dia 20, com dinheiro e pequena quantidade de cocaína pronta para venda, e a prisão dos quatro envolvidos com o comércio de armas, com a apreensão de dois fuzis no dia 22.
Comunicação Social da Polícia Federal em Roraima
Contato: (95) 3621-1522
E-mail: cs.srrr@dpf.gov.br