O nome do diretor e humorista Marcius Melhem ganhou destaque nos últimos dias após ele ser denunciado por atrizes por comportamento abusivo . No último sábado (24), advogada de defesa das vítimas afirmou que além de abuso sexual e assédio moral, há relatos de que Melhem trancava as mulheres e as agrrava contra a vontade.
Melhem negou as acusações em uma carta. "Eu coloco à disposição toda minha comunicação que tenho arquivada, com qualquer pessoa que tenha trabalhado ou se relacionado comigo nesses anos", disse. Ele deixou a emissora .
Recentemente, outros famosos despontaram na mídia por terem protagonizado escândalos que envolvem violência contra a mulher, assédio sexual, assédio moral e até mesmo pedofilia. Relembre.
O cantor Naldo se envolveu em um novo escândalo de assédio neste ano. O cantor já havia sido acusado por sua esposa, Ellen Cardoso (conhecida como Mulher Moranguinho) de agressão em 2017. O novo caso teria acontecido pelas mensagens do Instagram, em que ele teria abordado uma mulher casada. Após ter ameaçado recorrer à esposa do cantor, a vítima recebeu uma mensagem no perfil de Naldo de que quem estava falando era a pessoa que cuida das mídias sociais do cantor. Toda essa confusão fez com que ele deletasse sua conta no Instagram.
Em junho deste ano, um perfil no Twitter surpreendeu a internet após divulgar prints de uma conversa em que PC Siqueira estaria cometendo crime de pedofilia. Segundo as mensagens, o youtuber estava recebendo fotos de uma criança de seis anos nua e estaria contando para um amigo. Ele se pronunciou em seu Instagram, afirmando que aquilo não era verdade. Mas logo depois conversas de PC com um amigo foram divulgadas. Nelas, PC Siqueira supostamente confirma que a história é real. O caso não teve mais desdobramentos e a investigação está sob segredo de justiça .
Também no mês de junho deste ano, o perfil Exposed Emo, do Twitter, divulgou conversas do baterista Japinha, da banda CPM 22, com uma garota de 16 anos. Na conversa, ele pergunta para a garota se ela "já fez amor", fala de virgindade e a elogia. O baterista confirmou a veracidade dos prints, mas afirmou que tudo não se passava de uma brincadeira. Mais tarde, a banda anunciou que Japinha não era mais parte do CPM 22.
A dupla de Léo foi denunciada por sua esposa, Poliana Bagatini Chaves, por violência doméstica. Segundo ela, Victor deu chutes e a empurrou no chão. O cantor sertanejo disse que não machucou ninguém e que cometeu "um ato de desespero para contar uma pessoa que estava completamente ora de si". Ele disse que estava protegendo a filha do casal, de 1 ano na época. Victor se tornou réu e ele e seu irmão foram afastados da bancada do reality show The Voice Brasil Kids, da Rede Globo.
Em abril de 2017, uma colunista divulgou o relato de assédio sexual envolvendo o global José Maryer e a figurinista Su Tonani. Ela afirmou que o ator a assediou durante oito meses. No início, Mayer negou as acusações, mas voltou atrás e, em carta aberta, pediu desculpas. Mayer foi demitido da TV Globo e Su retirou as acusações.
Em 2016, o peão de A Fazenda 12 sacudiu a mídia após assediar uma jornalista. Dois anos depois, o cantor foi denunciado por agressão sua ex-companheira, Duda Castro.
O ator se envolveu duas vezes em casos de violência doméstica. Um deles ocorreu em 2003 e foi contra a ex-esposa, Ingrid Saldanha. Segundo ela, Moliterno a atacou com um soco no rosto.
Nove anos depois, em 2014, a ex-namorada do ator, Brisa Ramos, fez um post no Facebook em que denunciou ter sido vítima de violência doméstica. "Com 5 meses de namoro, fui agredida 3 vezes pelo ator Kadu Moliterno, um homem de 61 anos, que imaginei ser maduro, responsável e sincero", escreveu em seu Facebook na época. Brisa chegou a denunciá-lo, mas desistiu de continuar com o processo.