A mediunidade pode ser definida como a habilidade de se conectar com o plano superior e utilizar poderes espirituais para transformar a realidade. Por sua vez, a astrologia , como um ótimo instrumento de autoconhecimento, é capaz de auxiliar no processo de desenvolvimento desses dons ocultos por meio dos signos .
De acordo com a vice-presidente da FEB (Federação Espírita Brasileira), Marta Antunes Moura, todo ser humano, independente de ser religioso ou não, pode manifestar a sua mediunidade: "A pessoa percebe que é médium quando capta ideias, imagens, emoções e/ou sentimentos do outro, seja através de processos telepáticos, intuição ou sensações".
Como qualquer outra habilidade, a mediunidade exige exercício, treino e dedicação. Nesse processo, é importante estar atenta aos sinais enviados pelo universo e cultivar momentos de silêncio em sua própria companhia. Aprender a relação entre signos e mediunidade também poderá te ajudar a conhecer melhor e se conectar com os seus dons. Saiba mais!
As pessoas que pertencem ao elemento Fogo sentem grande fascínio por todo tipo de ritual e são donas de uma forte intuição. Elas também são consideradas as mais crentes, pois carregam uma energia vital capaz de transformar o ambiente em que vivem. Sendo assim, equilibrar espírito e matéria é a especialidade da mediunidade dos signos de Áries, Leão e Sagitário.
Quem é regido por esse elemento é mais apegado a bens materiais. Por outro lado, possui o dom de encontrar a luz na escuridão. Tem as sensações afloradas e é responsável por transmitir conhecimento, contribuindo para sua evolução. Mesmo que siga essa direção a passos lentos e seguros, sintoniza perfeitamente às vibrações do universo.
Eles têm a habilidade transformar a realidade utilizando a força do pensamento. Sendo assim, colocar a teoria em prática é a sua maior missão e faz parte da mediunidade desse elemento. Normalmente, quem pertence aos signos de Gêmeos, Libra ou Aquário gosta de fazer orações, estudar os ensinamentos religiosos e consultar oráculos.
As pessoas regidas pelo elemento Água são as mais propensas à mediunidade. Isso porque são receptivas e possuem a sensibilidade à flor da pele. De maneira geral, elas têm facilidade para lidar com as ciências ocultas e nunca fecham as portas para as mensagens espirituais. Também conseguem captar rapidamente toda a energia do ambiente e das pessoas do seu convívio.
Para se aprofundar no processo de autoconhecimento e saber mais sobre a sua mediunidade , faça o seu mapa astral completo aqui !
Consultoria: Marta Antunes Moura, vice-presidente da FEB (Federação Espírita Brasileira) | Texto: Fernanda Villas Bôas e Redação Alto Astral | Edição: Milena Garcia e Renata Rocha