A plataforma de hospedagem Airbnb se destacou no mundo do turismo e da hospedagem por oferecer diversos tipos de acomodações por mais acessíveis que as diárias de hoteis. Com a retomada das atividades após o fechamento de muitos estabelecimentos por causa da pandemia, esta pode ser uma boa opção para quem quer viajar com grupos pequenos, mas ainda não se sente seguro para se hospedar em hoteis.
Para quem ainda não conhece o serviço o iG Turismo preparou este uia rápido de tudo o que precisa ser feito para você fechar uma hospedagem confiável e curtir momentos de descanso e lazer com todas a segurança.
Entre no airbnb.com.br e faça o seu cadastro. O site pedirá informações como: nome completo, idade (é necessário ter mais de 18 anos para alugar um Airbnb), endereço de e-mail, número de telefone, mensagem de apresentação e informações de pagamento. Também é necessário ler as regras e confirmar que você está de acordo.
Em alguns casos, o Airbnb pode pedir para verificar sua identidade. Isso significa enviar uma foto de algum documento de identificação oficial, como carteira de motorista, RG ou passaporte. A plataforma garante que o arquivo não é compartilhado com nenhum anfitrião ou usuário do site.
Para escolher a hospedagem ideal leia os comentários de outras pessoas que ficaram nos Airbnbs. Neles você pode ver as avaliações em diversos parâmetros de qualidade, com feedbacks completos dos usuários.
O site oferece um espaço para que você possa se comunicar com um anfitrião em potencial para tirar dúvidas que podem não ter ficado tão claras no anúncio do local. Caso decida fechar a hospedagem, você poderá continuar em contato com o seu anfitrião para combinar os detalhes do check-in -- como horário de entrada e de saída, como pegar e devolver a chave, etc -- e resolver qualquer outra questão que surja durante a sua hospedagem.