Brasília/DF - A Polícia Federal deflagrou hoje (13/10) a Operação Fogo contra Fogo, que investigou e prendeu três integrantes de uma quadrilha de assaltantes de banco, responsável pela explosão de terminais bancários de autoatendimento localizados dentro da Prefeitura do município de Novo Gama em Goiás.
O crime ocorreu em setembro de 2019, quando dois indivíduos adentraram armados no prédio da prefeitura e renderam os seguranças. Logo em seguida, outros três comparsas chegaram ao local em outro veículo, deslocaram-se até os ATMs e, utilizando-se de maçaricos, abriram os terminais, colocando dentro os explosivos. Após a explosão, o grupo fugiu, levando aproximadamente R$ 55 mil reais.
Também foram cumpridos 03 (três) mandados de busca e apreensão em endereços vinculados à quadrilha com o objetivo de identificar outros envolvidos. As medidas foram autorizadas pela Justiça Federal de Luziânia/GO.
Um dos presos tinha trabalhado em um cargo comissionado na própria prefeitura de Novo Gama/GO, e outro possuía diversas anotações criminais por assalto a banco, tendo cumprido mais de 20 anos de prisão.
Divisão de Comunicação Social da Polícia Federal
Contato: 61 2024-8142