Guajará-Mirim/RO - A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (8/10) a OPERAÇÃO DESSINTONIZANDO, com o objetivo de desarticular facção criminosa instalada na região de Guajará-Mirim, que tem atuação no tráfico internacional de drogas, evasão de divisas e lavagem de dinheiro.
Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão, todos expedidos pela 3ª Vara da Justiça Federal em Porto Velho/RO.
As ações de hoje decorrem da continuidade das investigações iniciadas após apreensões de remessa ilegal de dinheiro feitas por meio de mulas no porto oficial em Guajará-Mirim, onde ocorreram prisões em flagrante pelo crime de evasão de divisas, ainda no início deste ano.
Em análise de material apreendido naquela ocasião, foi detectada a atuação de uma facção criminosa que já contava com numerosa quantidade de pessoas batizadas, em Guajará-Mirim, sendo este grupo um braço de outra grande fação criminosa do país aturando na região norte do país.
Os materiais aprendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal em Guajará-Mirim.
O nome dado à operação, DESSINTONIZANDO, foi em alusão ao nome utilizado pelo grupo criminoso na região. As ações ocorridas na data de hoje e as investigações que prosseguirão buscam a desarticulação e prisão dos envolvidos, desativando a sintonia desta organização criminosa.
Comunicação Social da Polícia Federal em Rondônia/RO
Contato (69) 3216-6242