Belém/PA - A Polícia Federal cumpriu, na manhã de hoje (03/10), no Pará, mais um mandado de prisão temporária expedido pelo Superior Tribunal de Justiça. Ele é decorrente das investigações realizadas no bojo da Operação S.O.S, no Pará. Além disso, a pedido da PF, as ordens de prisão temporária em desfavor dos principais investigados da Operação foram prorrogadas.
O investigado foi interrogado na Superintendência Regional da Polícia Federal no Pará e depois encaminhado ao sistema prisional. A decretação da prisão foi decorrente de pedido da própria Polícia Federal, considerando o surgimento de novas provas a partir da deflagração da operação.
A ação foi deflagrada na última terça-feira (29/09) pela Polícia Federal, em conjunto com Controladoria-Geral da União e Polícia Civil do Estado de São Paulo, e teve por objetivo desarticular organização criminosa dedicada a desvios de recursos públicos na área da saúde, destinados a contratação de organizações sociais para gestão de hospitais públicos do Pará, dentre eles os hospitais de campanha montados para enfrentamento da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).
Comunicação Social da Polícia Federal no Pará
Telefone: (91) 3214.8002 e (91) 984222396