Uberaba/MG - A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO-UBERABA), força-tarefa coordenada pela Polícia Federal e integrada pela Polícia Civil de Minas Gerais e pela Polícia Rodoviária Federal, em ação conjunta com as Polícias Militares de Minas e do Mato Grosso do Sul, prendeu na quarta-feira, 16/9, um homem por tráfico de drogas.
As investigações, que tiveram início em fevereiro deste ano, identificaram que grande quantidade de maconha seria transportada em uma carreta, de forma camuflada sob um carregamento de madeiras. O veículo foi abordado quando transitava na rodovia MS-295, no município de Eldorado/MS, e as forças de segurança contaram com o auxílio de cães farejadores da Polícia Federal, para localizar cerca de 10,5 toneladas de maconha. A droga era destinada à região do Triângulo Mineiro e foi apreendida pela Polícia Federal, juntamente com cerca de R$ 6 mil em dinheiro. O motorista foi preso em flagrante e conduzido para a Delegacia Regional da PF em Guaíra. Ele poderá cumprir até 25 anos de reclusão, se for condenado.
Desde sua constituição, em fevereiro de 2020, a FICCO-UBERABA já prendeu 34 pessoas, apreendeu 22 veículos, aproximadamente 15 toneladas de drogas e cerca de um milhão de maços de cigarros contrabandeados.
Seguindo todos os protocolos de cuidados do Ministério da Saúde em face da pandemia do Covid-19, a Polícia Federal continua trabalhando.
Comunicação Social da Polícia Federal em Uberaba/MG
dpf.cm.ura.srmg@dpf.gov.br | www.pf.gov.br
Fone: (34) 2104-5200