Palmas/TO - A Polícia Federal informa a prisão dos envolvidos no assassinato de servidor federal, encontrado morto em sua propriedade rural próxima ao município de Aparecida do Rio Negro, na tarde da última quarta-feira (9/9).
Os supostos autores do crime fugiram do local levando pertences da vítima, sua arma e seu veículo.
Logo em seguida iniciaram-se as buscas por todas as Forças Policiais, sendo que a primeira prisão foi realizada pela Polícia Civil na sexta-feira (11) em Porto Nacional. O segundo suposto envolvido no crime, o caseiro da propriedade da vítima, que havia fugido e se escondido na mata desde então, foi localizado pela equipe da Polícia Federal em zona rural entre os municípios de Silvanópolis e Monte do Carmo.
Preso, o caseiro confessou o cometimento do crime e relatou que a arma roubada estaria escondida em um estabelecimento comercial em Silvanópolis. Diligências foram efetuadas imediatamente, a arma foi localizada e a pessoa que estava na posse do armamento foi encaminhada para a central de flagrantes.
Os dois envolvidos com o assassinato do servidor da Polícia Federal e o envolvido na guarda do armamento roubado foram presos e se encontram recolhidos na Casa de Prisão Provisória de Palmas.
A Polícia Federal agradece o valioso apoio prestado pela Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Rodoviária Federal na elucidação do caso e na prisão dos acusados.
Comunicação Social da Polícia Federal no Tocantins
Fone: (63) 3236-5440
E-mail: cs.srto@dpf.gov.br