Uma alimentação balanceada é o primeiro passo para dar fim àquelas gordurinhas tão indesejadas. Outro segredo para exterminar os furinhos é espantar o sedentarismo e apostar em atividades físicas. Mas, você sabia que existem alguns alimentos e exercícios ideais para quem busca saber como acabar com a celulite?
Não é nenhuma novidade que um estilo de vida mais ativo pode fazer muita diferença na nossa saúde e, consequentemente, no nosso corpo. Mas, também sabemos que inserir alguns alimentos no cardápio e exercícios no dia a dia podem fazer muita diferença quando o assunto aprender como acabar com a celulite.
Elas são compostas pela antocianidina e pelo ácido elágico, substâncias que ajudam o organismo a se livrar das impurezas, impedindo o surgimento do aspecto "casca de laranja" que é causado pela celulite.
Além de hidratar o organismo, essa bebida universal favorece a circulação sanguínea e ajuda a expulsar as toxinas do seu corpo, responsáveis por causar inflamações nas células, que acabam formando a celulite. Tome, pelo menos, 2 litros de água por dia.
Quando consumido com moderação, esse alimento consegue impedir que as gorduras ingeridas no dia a dia se oxidem, reduzindo, assim, a inflamação celular.
Esse alimento é um forte aliado quando o assunto é combater a celulite, pois promove o aumento da temperatura do corpo, acelerando o metabolismo e produzindo mais energia. O resultado dessa combinação de reações é uma queima maior de calorias, o que auxilia no tratamento dos furinhos.
É composto por substâncias capazes de acelerar o metabolismo e aumentar a temperatura do corpo e a oxidação das gorduras ingeridas. Mas, atenção: o consumo excessivo de chá verde pode causar taquicardia e irritação estomacal.
Ricas em gordura boa, elas agem como anti-inflamatórios e impedem que o organismo retenha líquidos. Também são fontes de fibras, que ajudam a regular o intestino, o que contribui para o controle da celulite.