Guarulhos/SP - A PF prendeu no sábado (29/8), no Aeroporto Internacional de São Paulo, três passageiros tentando embarcar para o exterior com cocaína.
Um brasileiro, de 49 anos, que pretendia embarcar para Addis Ababa, na Etiópia, teve suas bagagens retidas pela Receita Federal, no porão de bagagens, após as imagens do aparelho de raio-x revelarem material suspeito em seu interior.
Foram encontraram latas de frutas em calda contendo pó branco compactado, com características da droga cocaína. O homem, proprietário da mala, foi localizado e preso após os peritos federais identificarem a substância como cocaína.
Neste mesmo voo, foram conduziram à PF outros dois passageiros por transportarem drogas. Um brasileiro, de 20 anos, ocultava 1 kg de cocaína em pequenos bolsos costurados numa bermuda jeans.
Dentro de uma caixa de som despachada por um nigeriano, de 47 anos, que ingressou no Brasil como solicitante de refúgio, foram encontrados mais 5 kg da mesma droga compactados na forma de tijolos.
Os presos ficarão à disposição da Justiça Federal, respondendo pelo crime de tráfico internacional de drogas.
Comunicação Social da Polícia Federal no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos
Contato: (11) 2445-2212