Sábado, 23 de Novembro de 2024
18°C 28°C
Nova Cantu, PR
Publicidade

Seminário online vai orientar produtores sobre como se proteger da venda casada nos serviços financeiros

Seminário online vai orientar produtores sobre como se proteger da venda casada nos serviços financeiros

17/07/2020 às 16h55 Atualizada em 17/07/2020 às 19h55
Por: Redação
Compartilhe:
Seminário online vai orientar produtores sobre como se proteger da venda casada nos serviços financeiros
.

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), em parceria com Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag) promove na próxima segunda-feira (20), às 10h, o webinar "O produtor rural e o combate à venda casada".

O evento será transmitido ao vivo pelos canais de YouTube tanto do Mapa quanto do MJSP (links abaixo). O objetivo é esclarecer como o produtor pode identificar e se proteger da venda casada - uma ação proibida pelo Código de Defesa do Consumidor.

O que é venda casada?

A prática ocorre quando a instituição financeira condiciona a liberação do crédito à aquisição de outros produtos financeiros, como títulos de capitalização, consórcios e seguros estranhos à atividade financiada. Para o consumidor, é importante entender e identificar as formas de venda casada, além de saber como e onde denunciar a ação.

A iniciativa também tem o apoio da Central Regional das Organizações da Agricultura Familiar (Ceaf), Confederação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Agricultura Familiar do Brasil (Confetraf), da Confederação Nacional dos Trabalhadores Trabalhadoras na Agricultura Familiar do Brasil (Contraf Brasil) e da Confederação Nacional da Agricultura Familiar do Brasil - CONAF.

SERVIÇO:

O produtor Rural e o combate à venda casada

Data: 20 de julho

Hora: 10h (horário de Brasília)

Acessos: bit.ly/vendacasada-mapa ou bit.ly/vendacasada-mjsp

Informações à imprensa:
imprensa@agricultura.gov.br

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias