Vila Velha/ES - A Polícia Federal deflagrou na quinta-feira, 2/7, a segunda fase da Operação ASSEPSIA, com o cumprimento de um mandado de busca e apreensão, no município de Guarapari/ES, em investigação para combater o tráfico de drogas e a lavagem de dinheiro.
A operação contou com a participação de cinco policiais federais e resultou na apreensão de mais um veículo ligado ao foragido da Justiça que foi preso ontem, dentro do qual foram encontradas mais de 80 kg de cocaína.
ENTENDA O CASO
Na manhã da quarta-feira (1/7), a Polícia Federal prendeu, na Operação ASSEPSIA, um foragido da Justiça q,ue vivia em Guarapari/ES com nome falso, quando foram apreendidos dois veículos de luxo e aproximadamente R$ 280 mil em espécie.
Em continuidade às investigações, a Polícia Federal identificou mais um veículo onde possivelmente estaria ocultado algum ilícito. Assim, foi novamente pedida a busca e apreensão, que foi deferida pela Justiça Estadual.
CRIMES INVESTIGADOS
O investigado responderá pelo crime de lavagem de dinheiro, em que a pena varia entre 3 a 10 anos de reclusão, e pelo crime de tráfico de drogas, em que a pena varia entre 5 a 15 anos de reclusão.
Comunicação Social da Polícia Federal no Espírito Santo
Telefone: (27) 3041-8051/8029