Aracaju/SE - A Polícia Federal cumpriu na terça-feira (30/6) um mandado de busca e apreensão na cidade de Pedrinhas/SE, com o objetivo de apurar a possível prática do delito de aliciamento de trabalhadores de um local para outro do território nacional. A ordem foi expedida pela Justiça Federal. Na ação, foram apreendidos dois celulares de investigados.
Documentos encaminhados pelo Ministério Público do Trabalho apontavam que um indivíduo aliciara e transportara, há cerca de um ano, sete trabalhadores da cidade de Maruim/SE para trabalhar na colheita de laranjas em Avaí/SP. Cada trabalhador teria pago a quantia de R$ 280 pela viagem. Quando lá chegaram, os trabalhadores teriam encontrado péssimas condições de trabalho e tiveram que abandonar o local, retornando a Sergipe por meios próprios.
As investigações realizadas pela PF identificaram o aliciador como sendo um sergipano, de 35 anos, nascido em Salgado/SE, mas residente em Araras/SP.
A Polícia Federal continua investigando se outros trabalhadores também foram aliciados, uma vez que há fortes indícios de que o investigado fez várias viagens nesse trajeto.
Comunicação Social da Polícia Federal em Sergipe
Contato: (79) 3234-8527