Manaus/AM - A Polícia Federal prendeu, ontem (22/06), com o apoio da Receita Federal do Brasil, durante trabalho de inspeção no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus/AM, dois homens pela prática de tráfico de drogas.
Os policiais federais identificaram duas bagagens em condições suspeitas e localizaram os passageiros responsáveis por despachá-las. Após a abertura das malas pelos viajantes foram localizados nove tabletes em cada uma das delas, contendo, respectivamente, os pesos brutos de 12,86 quilos e 14,31 quilos de substância vegetal, cujo exame preliminar constatou a presença do princípio ativo Tetra-hidrocanabinol, encontrado na maconha e em seus derivados.
De acordo com a investigação, a substância ilícita seria transportada, pelos suspeitos, em um voo com destino a Guarulhos/SP, e de lá, para Florianópolis/SC.
Diante disso, os suspeitos receberam voz de prisão, sendo imediatamente conduzidos à sede da Superintendência da PF no Amazonas, onde foram apresentados à Autoridade Policial Federal, a qual ratificou a prisão e instaurou Inquérito Policial mediante Auto de Prisão em Flagrante, por infração, em tese, de artigos da Lei n.º 11.343/2006, cujas penas máximas previstas podem chegar aos 25 anos de reclusão.
O prazo para a conclusão da investigação criminal objeto do Inquérito Policial instaurado é de 30 (trinta) dias.
Comunicação Social
Fone: (92) 3655-1548
E-mail: cs.sram@dpf.gov.br