Belo Horizonte/MG - A Polícia Federal incinerou mais de 10 toneladas de drogas na última sexta-feira, 19/6/2020. A ação ocorreu em uma siderúrgica que conta com forno adequado à combustão das substâncias.
A maior parte da droga queimada foi apreendida nos últimos 12 meses, em decorrência de diversas ações diretas da PF na circunscrição da superintendência mineira, bem como de ocorrências apresentadas pelas demais forças de segurança pública. Trata-se de quantidade recorde em operações de queima de drogas em Belo Horizonte, com cerca de 8,7 toneladas de maconha; cerca de 1,4 tonelada de cocaína; e cerca de 17 quilos de drogas sintéticas.
A ação abre a Semana Nacional de Políticas sobre Drogas, que vai de 22 a 26 deste mês. Em 1987, a Organização das Nações Unidas definiu 26 de junho como o Dia Internacional de Combate às Drogas.
Seguindo todos os protocolos de cuidados do Ministério da Saúde em face da pandemia do Covid-19, a Polícia Federal continua trabalhando para a manutenção da lei e da ordem, preservando o estado democrático de direito.
Comunicação Social da Polícia Federal em Minas Gerais
cs.srmg@dpf.gov.br | www.pf.gov.br
Contato: (31) 3330-5270