A Raça Araguaia, ganhou espaço entre os pecuaristas e tem se destacado no cenário de carnes nobres. Os cuidados começam ainda no campo, e se estendem à mesa do consumidor por oferecer um produto com alto padrão, sabor especial e baixo teor de gordura intramuscular (low fat), para atender o mercado de carnes saudáveis. Ao adotar tecnologias de melhoramento genético e aplicação de boas práticas, referência no mercado agropecuário, o bovino Araguaia, de origem genética constituída por 47% de Blond D’Aquitaine, 28% de Caracu e 25% de Nelore, e criados pelo sistema de Pecuária Regenerativa e da TIP (Terminação Intensiva à Pasto), em fazendas nos municípios de Torixoréu (MT) e Rondonópolis (MT), se desenvolvem mais rapidamente, em ciclos de 16 meses e tem elevada produtividade, pelo bem-estar proporcionado, explica o veterinário e criador, Alexander Estermann. "
Essa mistura deu origem a bois precoces e de alta eficiência. Produzem muita carne em pouco tempo, num ciclo curto. Enquanto, na média, um boi de raça tradicional é abatido aos 36 meses de vida com 18 arrobas, osanimais da Raça Araguaia são abatidos com 16 meses de idade e mais ou menos este mesmo peso", destaca.
Diferenciais que resultaram no ano de 2018, na fundação da empresa Origem Premium, em Araçatuba (SP), cidade conhecida como a Capital do Boi Gordo. Além de Estermann, o engenheiro agrônomo Raul Almeida e os publicitários Guilherme Nogueira e Eduardo Ferrareze são sócios do negócio, criado com o propósito de difundir a marca, já reconhecida e consolidada no estado de São Paulo. O grupo pretende ampliar a produção visando atender a demanda futura, e buscam produtores parceiros, para trabalhar com a carne Araguaia.
"Em dois anos, conquistamos resultados expressivos, em pouco tempo houve forte pressão de demanda pela carne da Raça Araguaia e por este motivo nossa meta é ampliar o abate para 24 mil bovinos por ano, atingindo resultado mensal de 2 mil animais abatidos, dentro do estado de Mato Grosso. Valorizamos nossos parceiros comerciais e pagamos um bônus de 5% sobre a @ do boi, para macho e o valor da @ do boi para as fêmeas. Além disso, o nosso sistema QR Code, permite levar o produtor conosco para a gôndola do supermercado. O cliente faz a leitura do QR CODE pelo celular e acompanha a origem do produto, desde a propriedade até a venda, assim como as peculiaridades da fazenda e de seus produtores, por isso, temos origem no nome. Levamos a originação muito a sério, e valorizamos o nosso parceiro como produtor, reconhecendo o esforço desempenhado na propriedade", ressalta Raul Almeida.
A Linha apresenta cortes nobres, com qualidade premium! São produtos exclusivos, indicados aos consumidores mais exigentes e chefs renomados da gastronomia. Macia & Saborosa, Saudável & Sustentável, essa é a nossa carne, padrão Origem Premium. Para mais informações acesse nossa Home:
https://origempremium.com.br/