Brasília/DF - A Polícia Federal informa que, após quase três meses em cativeiro, foi libertado na quinta-feira, 18/6, um cidadão brasileiro, natural do Estado do Rio Grande do Sul, que fora sequestrado, em 19 de março do ano corrente, nas proximidades do município de Corinto, Departamento de Cauca, Colômbia, juntamente com um cidadão de nacionalidade suíça.
Os dois cidadãos foram libertados pelo Exército colombiano, após intensa investigação, iniciada com solicitação da Polícia Federal, por intermédio da Adidância em Bogotá, à Polícia Nacional da Colômbia.
A investigação dos fatos contou com o apoio da Interpol/CGCI, da Superintendência Regional da Polícia Federal no Rio Grande do Sul e da Adidância da Polícia Federal em Bogotá, em coordenação com a Polícia Nacional da Colômbia e com a Polícia Federal da Suíça.
Por meio de nota de 18 de junho, a Embaixada do Brasil em Bogotá agradeceu os esforços das autoridades colombianas, parabenizando as forças policiais e militares do país pela operação que resultou na libertação dos reféns.
Divisão de Comunicação Social da Polícia Federal
Contato: (61) 2024-8172