Cepea, 10/06/2020 - Confira:
Covid-19 faz preço externo de fertilizante cair, mas dólar eleva valor no BR
Com o avanço da pandemia de coronavírus (causador da covid-19), os preços externos dos principais fertilizantes intermediários – que, até março/2020 estavam em alta, impulsionados pela demanda aquecida por parte do Hemisfério Norte – foram pressionados em abril. No mês, os valores externos dos três principais nutrientes (NPK) recuaram 5% em relação a março. Leia mais.
Milho 2ª safra 19/20 sinaliza boa rentabilidade, inclusive sobre custo total
A colheita do milho 2ª safra 2019/20 ainda não tomou força no Brasil, mas grande parte da produção já foi negociada no Cerrado – em Mato Grosso, a comercialização já se aproximava dos 80% até abril, segundo o Imea (Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária). Já no Paraná, apenas 24% da produção foi vendida antecipadamente, como sinaliza o Deral/Seab. Leia mais.
Comercialização futura de soja para 2020/21 pode favorecer a rentabilidade ao produtor
O cenário de incerteza econômica mundial em função da pandemia da covid-19 levanta uma série de questionamentos e
coincide com uma das fases mais importantes de planejamento de plantio para a safra 2020/21 no Brasil. O atual quadro macroeconômico gera grandes dúvidas relacionadas à demanda, à produção e ao câmbio, o que pode trazer graves impactos sobre os custos de produção. Leia mais.
Mín. 17° Máx. 30°