Macapá/AP - A Polícia Federal deflagrou nesta segunda-feira (8/6) a Operação Private*, com objetivo de combater o tráfico de drogas psicotrópicas, no Amapá.
Foi cumprido um mandado de busca e apreensão no bairro Buritizal, nas proximidades de uma escola de ensino médio estadual, em Macapá/AP. Durante as buscas, encontrou-se um laboratório caseiro de produção de droga sintética e vários tipos de substâncias e anestésicos para animais de grande porte, como Cetamina e Loperamida.
Policiais Federais interceptaram, na última sexta-feira (5/6), uma encomenda com 150 comprimidos de ecstasy, enviada da região sudeste pelos Correios, para um indivíduo, de 24 anos, morador de Macapá/AP.
Segundo a investigação, a droga, possivelmente, seria utilizada para fomentar festas particulares que estão ocorrendo no estado, mesmo em período de pandemia da Covid-19.
O investigado foi encaminhado ao Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (IAPEN), onde ficará à disposição da Justiça, e poderá responder, na medida de suas responsabilidades, pelos crimes de tráfico de drogas e associação ao tráfico, cujas penas somadas podem chegar à 21 anos de reclusão.
*Private: termo em inglês, em referência às festas particulares (privadas) onde costumeiramente ocorre a comercialização/consumo de drogas sintéticas.
Comunicação Social da Polícia Federal no Amapá
cs.srap@dpf.gov.br | www.pf.gov.br
(96) 3213-7500