Guaíra /PR - Equipes integradas da Operação Hórus - Polícia Federal, Cobra/BPFRON/PMPR, PRF, BOPE/PMMS, Força Nacional e pelo Exército Brasileiro, com apoio da SEOPI - Secretaria de Operações Integradas/MJSP - realizaram entre os dias 4 e 5/11 novas apreensões na região de Guaíra.
Na segunda-feira (4/11), cerca de seis lanchas carregadas com contrabando tentaram furar o bloqueio policial que está sendo realizada na altura da Ponte Ayrton Senna. Cinco delas retornaram para o Paraguai e uma conseguiu passar. Equipes iniciaram a perseguição, sendo que, na altura do Rio Piquiri, a lancha foi abandonada. Enquanto a equipe do BOPE/MS tentava localizar os contrabandistas que empreenderam fuga pela mata, os militares do PELOPES da 15ª Cia Inf Mtz efetuaram a apreensão da lancha dos contrabandistas. No local foram apreendidas uma lancha de fibra de vidro e cerca de 50 caixas de cigarros paraguaios.
Já nesta terça-feira (5/11), durante patrulhamento de rotina na área rural de Guaíra, policiais federais perceberam movimentação estranha em um porto clandestino. Foi realizada a tentativa de abordagem, entretanto, os suspeitos conseguiram fugir pela mata, não sendo localizados.
Os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal de Guaíra, para os procedimentos de praxe.
Comunicação Social da Polícia Federal em Guaíra/PR
Contato: (44) 3642-9131