Luciana Locchi, cofundadora do Clube da Mesa Posta, realiza consultoria para novos negócios buscando atender às principais demandas do segmento de mesa posta e decoração , promovendo um fortalecimento dos vínculos entre consumidores, fornecedores e lojistas.
Leia também: 10 dicas para criar um cantinho lúdico para as crianças na quarentena
O Clube da Mesa Posta também realiza em sua sede, localizada em uma casa ampla no bairro do Pacaembu, em São Paulo (SP), eventos e capacitações, proporcionando uma experiência completa sobre tudo que envolve o ato de receber.
Considerando os efeitos da pandemia em todo o mercado mundial, conversei com a Luciana Locchi sobre suas impressões em relação às mudanças que surgirão no futuro.
Sim, as mídias digitais tem um papel muito importante e tem se tornado vitrine para as empresas.
Não acredito, acredito que as pessoas vão ter prioridades diferentes ou irão consumir coisas que nesse período para ela faz falta e isso vai ser pessoal. O consumo consciente ou sustentável, ele será potencializado em quem já fazia isso.
Criar uma relação com o cliente, entender suas reais necessidades, entender quem são seus clientes e se os valores da empresa estão atrelados ao seu público, gerar conteúdo gratuito.
As lojas físicas precisarão ter adaptações de layout da loja, com espaços maiores de circulação, mostrar segurança em seus atendimentos, diminuir a quantidade de produto exposto. Criar uma forma de oferecer seus produtos onde se diferencie de seus concorrentes devido às grandes baixas de preços que acontecerão. O comportamento do consumidor vai mudar e as lojas precisam estar atentas a tudo isso. Treinar seus funcionários para esse novo.