Campinas/SP - A Polícia Federal prendeu na tarde desta quarta-feira, 13, um homem, que tentava sacar indevidamente valores pagos pelo programa de auxílio-emergencial em uma agência da Caixa Econômica Federal em Monte Mor.
Segundo o apurado até o momento, a Caixa Econômica detectou transferência suspeita de valores devidos a uma beneficiária no estado do Espírito Santo para uma conta na cidade de Monte Mor. A conta foi bloqueada e nesta quarta-feira, o titular da conta foi até a agência tentar desbloquear o cartão, quando foi acionada a Guarda Civil Municipal de Monte Mor que conduziu o preso até a Delegacia de Polícia Federal em Campinas.
A Polícia Federal já obteve informações de que outros três benefícios de auxílio-emergencial foram depositados na mesma conta.
Preso em flagrante, o homem foi qualificado como autônomo, tem 32 anos, e vai responder pelo crime de tentativa de estelionato, cuja pena pode chegar a mais de 6 anos de prisão.
O inquérito policial prosseguirá por mais 15 dias analisando as informações, especialmente para identificar eventuais outros envolvidos na fraude.
Comunicação Social da Polícia Federal em Campinas
Telefone (19) 3345-2260