Se a viagem para Disney é a sua viagem dos sonhos, essa lista foi feita para você! Reunimos dicas práticas e detalhes que muitas vezes passam desapercebidos que vão facilitar - e muito - a sua vida nos parques.
Leia também: VIP Tour pela Disney: como não pegar filas e abrir todas as portas dos parques
Essa lista serve tanto para quem vai fazer a viagem para Disney e se hospedar nos hotéis do complexo ou para quem vai para um hotel em Orlando, nos arredores.
O serviço FastPass+ é o "fura filas" da Disney e já está incluído no ingresso de qualquer um dos parques temáticos. Com ele você agenda o horário que quer à atração e, na hora marcada, pega uma fila dedicada ao FastPass+, que geralmente não passa de alguns minutos.
A dica é agendar as atrações mais disputadas - como as recentes "Millennium Falcon: Smuggler's Run" e "Slink Dog Dash", ambas no Hollywood Studios - com antecedência. Quem se hospeda nos resorts do complexo Disney já pode agendar a seleção de FastPass+ 60 dias antes do check-in. Quem está fora dos resorts pode fazer o agendamento 30 dias antes da data do ingresso para o parque.
É possível agendar até 3 FastPasses+ por dia de parque, mas depois brincar na atração, você pode fazer novos agendamentos. Aproveite que tod a Disney conta com Wi-Fi e faça seus novos agendamentos pelo aplicativo My Disney Experience enquanto espera entre uma atração e outra.
O aplicativo da Disney, disponível para Android e IOS, é, sem dúvida, seu melhor amigo nos parques. Nele você monitora tempo de fila das atrações, confere horários de shows e paradas e se programa muito melhor para curtir o parque escolhido.
E o app tem mais uma funcionalidade, que ajuda - e muito - a se localizar nos parques. Ele funciona como um Google Maps, mostrando, por exemplo, qual seu ponto e traçando a rota até o seu brinquedo de destino.
Use e abuse dessa função para mapear os tempos de filas e ainda montar a rua rota pelo parque sem precisar ficar indo e vindo como uma barata tonta.
Pode parecer uma firula, mas essa pulserinha também pode deixar a sua vida na Disney mais simples. A vantagem maior é para quem se hospeda nos hoteis do complexo. Nesse caso, você recebe a sua MagicBand no momento do check-in e ela é gratuita.
Nela você inclui seus ingressos para os parques, reservas de FastPass+ e restautantes. Até as fotos que você tira nas atrações já ficam vinculadas a sua conta no My disney Experience por causa do item.
Também pode usá-la para pagar as suas compras no parque e vincular os gastos a sua conta no hotel, acertando tudo no check-out. Além disso a MagicBand funciona como a chave do seu quarto.
Quem está hospedado fora da Disney também pode usar a pulserinha e incluir ingressos, fazer reservas e os FastPasses+. Vale pela facilidade de ter tudo em um item só, o que ajuda a organizar a sua viagem.
Nesse caso, é possível comprar a pulseira em qualquer loja Disney (dentro e fora dos parques) e elas custam a partir de US$ 12.99 + taxas. Há uma variedade enorme de cores, estilos, personagens. Ainda é possível personalizá-la como nome ou apelido que vem escrito no item. No final, ainda fica como uma lembrança da viagem.
Leia também: Filas, calor e mais: como sobreviver nos parques da Disney em julho?
Você já terá de se preocupar com quais atrações quer visitar, quais personagens quer encontrar e com o que vai comprar nas lojinhas dos parques. E as refeições? Sim, você pode reservar os restaurantes também pelo app, mas pode optar por um caminho mais simples e prático: o Disney Dine Plan.
Nele, quem está hospedado na Disney já pode pagar pagar todas as refeições antecipadamente do Brasil - e evitar surpresas com a variação do dólar, por exemplo. São três pacotes diferentes:
Qualquer que seja a sua escolha de hospedagem na viagem para Disney você também pode otimizar o tempo de suas refeições. Para isso, use o Mobile Order . É um serviço pelo app no qual você pode agendar a refeição no restaurante desejado enquanto espera na fila de um brinquedo e marcar um horário para retirá-la. Ou usar o próprio app para avisar que já está no restaurante e logo a sua comida estará no balcão.
Já bastam as filas dos brinquedos - afinal são poucos FastPasses+ - não precisa perder mais tempo esperando nos restaurantes.
Para fechar, é hora de voltar para o hotel. Esteja você hospedado na Disney ou não, provavelmente vai querer ficar até o encerramento das atividades para assistir aos shows de fogos e curtir as atrações. Com isso, há um problema: todo mundo vai embora ao mesmo tempo.
A reportagem do iG Turismo encarou uma fila e tanto depois de um dia no Magic Kingdom, algo bem comum por lá. Tínhamos de pegar o chamado Monorail, um trem que leva ao estacionamento, para voltarmos ao hotel fora do complexo.
Leia também: Magia que cabe no bolso! Parques da Disney terão ingresso econômico até dezembro
Esse é um caminho, mas também é possível pegar um dos ônibus que leva aos hoteis da Disney - mesmo quem não é hospede pode usar, eles são gratuitos - e de lá pedir um uber para voltar para seu hotel, por exemplo. Pode ser uma ideia para fugir do aglomerado.
De qualquer forma, na viagem para Disney é importante ter paciência.
*iG Turismo viajou a convite da Visit Orlando