Campo Grande/MS - A Polícia Federal, juntamente com equipe da Receita Federal, cumpriu na quarta (17/4) dois mandados de busca e apreensão, no âmbito da Operação Contêiner, em investigação acerca da entrada de mercadorias do exterior, sem o correspondente recolhimento dos tributos devidos. Uma das buscas ocorreu na casa de um empresário, de 39 anos, morador do Bairro Vilas Boas, e outro mandado foi cumprido em sede de empresa importadora.
A PF apurou que a importadora mantinha contratos de fornecimento de equipamentos e serviços de instalação de sistemas de monitoramento e vigilância por câmeras, com diversos órgãos públicos. A investigação demonstrou que a firma servia, na verdade, como empresa de fachada para dar legalidade e confiabilidade aos serviços prestados por seu proprietário, que internalizava no país os equipamentos ilegalmente, sem o pagamento dos devidos tributos, ludibriando órgãos públicos contratantes e, assim, auferindo lucros.
Ao término das buscas, uma pistola calibre .380 de origem estrangeira foi encontrada sem a comprovação da importação lícita. O empresário foi preso em flagrante e conduzido para a Superintendência Regional, onde prestou depoimento. Também foi encontrada pequena quantidade de drogas supostamente para consumo próprio. Ele responderá criminalmente por infração aos delitos de descaminho, posse de droga e tráfico internacional de arma de fogo.
Contato: (67) 3368-1105