Belo Horizonte/MG - Na quinta-feira (9/4), em Três Marias/MG, a Polícia Federal prendeu, com apoio das Polícias Civil e Militar de Minas Gerais, um homem pelo crime de moeda falsa.
As investigações tiveram início há cerca de 90 dias e identificaram um homem, de 28 anos e natural daquela cidade, que receberia um carregamento de dinheiro falso. Durante o flagrante, os policiais verificaram que o homem estava recebendo uma segunda encomenda, que continha diversos pinos de material plástico.
Além dos pinos plásticos, a PF apreendeu 15 cédulas falsas de R$ 100, a maior apreensão de moeda falsa já ocorrida na cidade.
Após exame de corpo de delito, o homem foi levado ao presídio de Três Marias, onde permanecerá à disposição da Justiça Federal de Sete Lagoas/MG. Se condenado, poderá cumprir até 12 de reclusão.
Seguindo todos os protocolos de cuidados do Ministério da Saúde em face da pandemia do Covid-19, a Polícia Federal continua trabalhando para a manutenção da lei e da ordem, preservando o estado democrático de direito.
Comunicação Social da Polícia Federal em Minas Gerais
cs.srmg@dpf.gov.br | www.pf.gov.br
Contato: (31) 3330-5270