Viena/Áustria - A Polícia Federal participa, nesta semana, da 63ª sessão da Comissão de Narcóticos (CND) do Conselho Social e Econômico das Nações Unidas.
Durante o evento, o Coordenador Geral de Repressão a Drogas e Facções Criminosas da Polícia Federal, delegado Elvis Secco, palestrou em conferência onde também participaram Diretores Anti Narcóticos da Rússia, Índia e China, onde foi dado destaque à atuação da PF no combate ao tráfico internacional de drogas, através da descapitalização patrimonial e investigações direcionadas à lavagem de dinheiro de organizações criminosas.
A CND é ó órgão central das Nações Unidas para políticas relacionadas a drogas. A Comissão permite que os Estados-Membros analisem a situação mundial das drogas e tomem medidas em nível global em seu âmbito de ação. Também monitora a implementação das três convenções internacionais de controle de drogas e está habilitada a atuar em todas as áreas relacionadas com os objetivos das convenções, dentre elas, a inclusão de substâncias nas listas de controle internacional.
A 63ª Sessão ocorre de 02 a 06 de março e deve reunir cerca de dois mil participantes dos Estados-Membros, parlamentos, organizações intergovernamentais, sociedade civil e comunidade científica.
Mais de 100 eventos paralelos ocorrerão durante a 63ª sessão da CND, com temas que vão de igualdade de gerações à prevenção, tratamento e atendimento de pessoas com transtornos relacionados ao uso de drogas.
Comunicação Social da Polícia Federal