Orlando é um destino muito conhecido por causa dos parques temáticos. O Universal Studios e o Island of Adventure, que fazem parte do completo Universal Orlando Resort, por exemplo, estão entre os mais populares e chamam atenção pelas atrações radicais, como as montanhas-russa com vários loopings e os simuladores que te fazem sentir dentro dos filmes mais famosos do mundo. Mas o que fazer se a viagem também inclui crianças?
Leia também: Disney para adultos: o que aproveitar em Orlando e até fugir das crianças
Primeiro de tudo, não deixe de visitar os parques do Universal Orlando Resort por estar com crianças e achar que elas não vão gostar da aventura. Além de serem divididos por espaços ambientados - algo que já torna tudo muito divertido -, os parques do complexo possuem diversas atrações específicas para os pequenos e vários personagens adorados, como os Minions e Shrek.
Quer saber onde fica cada um deles? Veja no mapa abaixo
Nas áreas como Marvel Super Hero Island e Seuss Landing também é possível encontrar persoangens infantis. Lembrando que para atravessar de um parque para o outro, é necessário adquirir um ingresso "park-to-park", que dá acesso ao Expresso Hogwarts, inspirado nos filmes de Harry Potter.
Agora que você já sabe onde as crianças podem se divertir nos parques, deve estar se perguntando o que fazer se você quiser ir em um brinquedo radical. Independente da atração que você quiser ir, pode contar com o serviço gratuito "child swap".
Além disso, todos os brinquedos possuem indicação de altura ideal. Isso quer dizer que se a criança for mais alta do que a recomendação para o brinquedo, ela pode entrar. Alguns, porém, exigem que os responsáveis acompanhem os pequenos nessa aventura.
Leia também: 6 dicas para evitar perrengues nos parques do Universal Orlando Resort
Segundo apuração do iG Turismo , todas as atrações dos parques da Universal Orlando possuem "child swap". Esse serviço oferece um espaço de espera para o acompanhante que está com uma ou mais crianças que podem entrar no brinquedo.
Funciona assim: se, por exemplo, um pai, mãe e criança entram na fila de uma atração e chega a hora de brincar, o pai pode ficar na "child swap" com a criança enquanto a mãe curte o brinquedo. Quando a mãe voltar, o pai pode ir direto para a atração sem precisar pegar a fila de novo.
*A repórter viajou a convite do Universal Orlando Resort