Belo Horizonte/MG - A Polícia Federal prendeu, na quinta-feira (27/2), um homem por tráfico internacional de drogas. A apreensão ocorreu antes de ele embarcar no Aeroporto Internacional de Confins/MG em voo com destino à Europa. Ele carregava cocaína dissimulada em vários frascos e embalagens de produtos alimentícios, farmacêuticos e cosméticos, que estavam em sua bagagem. A totalidade dos recipientes encontrados somava cerca de 7,5 quilos. A posse das drogas foi descoberta durante fiscalização sobre o tráfico de drogas, quando a mala passava pelo aparelho de raio x. O homem é equatoriano, tem 40 anos e trabalhava como motorista em Bolonha, na Itália.
O preso foi encaminhado para a penitenciária Nelson Hungria, onde permanecerá à disposição da Justiça. Se for condenado, poderá cumprir até 25 anos de reclusão.
Já é a segunda prisão por tráfico internacional de drogas que a Polícia Federal realiza no mesmo aeroporto em menos de uma semana. Em 21/2/2020, um português, de 24 anos, foi preso com cerca de 2,5 quilos de cocaína dissimulados em frascos de cosméticos em sua mala, antes de embarcar para a cidade portuguesa de Lisboa.
Comunicação Social da Polícia Federal em Minas Gerais
cs.srmg@dpf.gov.br | www.pf.gov.br
Contato: (31) 3330-5270