
Um homem foi preso em flagrante na noite desta terça-feira (17) suspeito de agredir a própria companheira no bairro Jardim Anchieta, em Roncador. A ocorrência foi atendida por volta das 20h pela Polícia Militar, após populares que presenciaram a cena acionarem as autoridades.
De acordo com o boletim de ocorrência, ao chegarem ao local indicado, os policiais se depararam com o suspeito em nítido estado de embriaguez, bastante alterado, proferindo gritos e xingamentos. A vítima relatou aos militares que o companheiro desferiu um soco contra seu peito, fazendo com que ela perdesse o equilíbrio e caísse ao chão.
A mulher também informou que uma pessoa que testemunhou a agressão interveio em sua defesa. Houve luta corporal entre o suspeito e o terceiro, que deixou o local logo em seguida e não foi mais localizado pela polícia. O agressor apresentava lesões no rosto em decorrência do confronto.
Durante a abordagem, o homem reagiu com resistência ativa à prisão, sendo necessário o uso moderado de força e algemas para contê-lo, garantindo a segurança da equipe e do próprio detido, conforme determina a legislação.
Todos os envolvidos foram encaminhados ao Hospital Municipal para avaliação médica. Na sequência, o suspeito foi levado à Delegacia de Polícia Civil de Iretama, onde permanece à disposição da Justiça.