
Em uma operação na manhã deste sábado (20), na zona rural de Barbosa Ferraz, dois homens, de 48 e 55 anos, foram presos sob a acusação de caçar em propriedade privada sem autorização. A ação, motivada por denúncia, contou com o apoio da polícia de Quinta do Sol.
Os policiais efetuaram a abordagem no momento em que os indivíduos deixavam uma propriedade rural. O homem de 55 anos foi encontrado portando uma espingarda calibre 12, marca Boito, e quatro cartuchos intactos. Já o segundo, de 48 anos, estava em uma camionete Nissan Frontier e possuía uma espingarda calibre 12, marca Kral Arms. Ambas as armas estavam registradas, e os dois apresentaram Certificado de Registro (CR) válido e documentação em dia.
Contudo, a investigação policial revelou duas irregularidades fundamentais: a autorização do Ibama para controle de espécies exóticas invasoras estava vencida desde o dia 3, e o local da prática da caça não correspondia à área especificada no documento.
Diante das infrações, as armas e munições foram apreendidas. Os dois homens foram conduzidos, junto com o material apreendido, à Delegacia de Polícia Civil de Engenheiro Beltrão, onde os procedimentos legais foram adotados.