
Ação marcou o encerramento letivo com atividades culturais de música, teatro e dança no Santuário de Nossa Senhora Aparecida

FOTO: Divulgação / Secretaria de Cultura e Economia Criativa
Com apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, o Encanto de Natal do Liceu de Artes e FUnATI (Fundação Universidade Aberta da Terceira Idade) Unidade CeCi apresentou uma programação com música, teatro e dança protagonizada pelas turmas 50+ no encerramento das atividades letivas, nesta sexta-feira (28/11). A ação mantém a parceria estabelecida desde 2022 entre o Liceu de Artes e a FUnATI.
As atividades iniciaram no Santuário de Nossa Senhora Aparecida, com a apresentação do Coral 50+ do CeCi, sob regência do professor Rodrigo do Amaral, que interpretou obras tradicionais do repertório natalino.
Na sequência, o Teatro 50+ do Liceu de Artes exibiu um espetáculo de teatro, dirigido pela professora Erismar Fernandes, que apresentou a narrativa de uma personagem cujo cotidiano é transformado após uma falha de transmissão que permite a entrada de figuras conhecidas de novelas diretamente em sua residência.


Após as atividades no santuário, o público seguiu para a área externa, onde a programação deu continuidade com as coreografias da Dança 50+, reunindo turmas do Liceu de Artes e da FUNATI. Nesta edição, o Liceu apresenta “Noite de Natal” e “Bate o Sino”, da professora Leila Alves; “Xote da Alegria”, da professora Meire Melo; e “Jingle Bell Rock”, da professora Ana Mendes. A FUNATI integrou a programação com “Surgem os Anjos Proclamando”, conduzida pela professora Lauren.
A iniciativa reforça o compromisso da Secretaria de Cultura e Economia Criativa em promover ações culturais inclusivas, incentivar a participação artística de pessoas 50+ e fortalecer atividades que estimulam a convivência, integração e valorização da produção cultural no período natalino.